Facebook lança botão para expressar reações além do “curtir”

Padrão

Mês passado, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ganharia o botão “descurtir”. Mas, ontem, a rede social finalmente apresentou a sua mais nova ferramenta de “curtir”, que traz muitas emoções para os usuários usarem.

Intitulada “Reactions (Reações)”, a ferramente foi apresentada pelo próprio Zuckerberg em seu perfil da rede social.

“Reactions te dá novas maneiras de expressar amor, admiração, humor e tristeza. Não é um botão ‘descurtir’, mas lhe permite ter o poder de expressar facilmente tristeza e empatia, além de prazer e aconchego. Nem todo momento é um bom momento, e às vezes você quer apenas uma maneira de expressar empatia. Estes são momentos importantes em que você precisa ter o poder de compartilhar mais do que nunca, e ‘curtir’ pode não ser a melhor maneira de se expressar“, escreveu o criador do Facebook.

Pressionando o botão “curtir”, um menu surgirá com seis opções de reações para o usuário, entre elas: amei, surpresa, tristeza, raiva, risadas…

A nova ferramenta por enquanto está em fase de testes na Irlanda e Espanha. Esses dois país foram escolhidos por terem muitos usuários e a maioria deles não possuir conexões internacionais, sendo o cenário ideal para testes. Ainda não há previsão de quando ela vai ficar disponível a todos os usuários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s