‘A Regra do Jogo’: Romero decide sair da facção após salvar reféns de verdade

Padrão

Nos próximos capítulos de 'A Regra do Jogo', Romero pensará em deixar a facção e virar um homem de bem de verdade

Depois de ser vítima de um assalto real, ele se torna herói ao conseguir negociar com os bandidos. Sensibilizado, ele resolve deixar a vida do crime

A trama recheada de segredos e crimes de “A Regra do Jogo” vem conquistando o públicoe promete trazer uma reviravolta na vida de Romero (Alexandre Nero), um dos protagonistas. O bandido vai desistir da desistir da vida do crime e virar um homem de bem de verdade, após muitas farsas como justiceiro a mando da facção. Romero tomará a decisão depois que for vítima de um assalto em um restaurante com diversos reféns e acabar salvando todos.

Assim como acontece com as ações da facção, Romero acalma as vítimas, negocia com os bandidos e com os policiais e consegue fazer com que o assaltante se renda. No começo da operação, Romero se mostra nervoso e com medo, acaba apanhando e levando um tiro na barriga, mas consegue finalizar a negociação e vira herói – dessa vez, de verdade. Depois de salvar a todos, ele dá entrevistas e as vítimas fazem uma festa em sua homenagem no hospital para onde onde é levado.

Sensibilizado com o ocorrido, Romero diz a Atena (Giovanna Antonelli) que quer sair da facção: “Tudo o que aconteceu naquele restaurante aconteceu de verdade! E fui eu que fiz! Você viu a cara daquelas pessoas? A expressão de gratidão de cada um! Eles me amam de verdade! Isso é dez mil vezes melhor que assaltar um banco e sair com dois milhões de reais numa mala!”, diz ele para a comparsa, com quem vive uma relação de amor e ódio. Tio (Jackson Antunes) também visita Romero e pergunta se ele armou aquilo tudo para aparecer. “Palhaçada nenhuma, Tio. Foi real. Você também devia experimentar, uma boa ação de vez em quando não faz mal a ninguém”, diz ele, mostrando-se dividido entre ganhar dinheiro na facção ou se tornar um homem bom.

Tóia briga com Djanira ao descobrir que Romero é seu filho

Antes de querer se regenerar, Romero ainda causará tumulto na novela das nove da Globo. Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (13), ele será responsável pela briga entre Djanira (Cássia Kis) e Tóia (Vanessa Giácomo). Tudo começa quando ele conta à jovem que, na verdade, é filho da professora. Em choque, Tóia vai exigir explicações da mãe. “Por que a senhora nunca me contou que o Romero era seu filho? Por quê? Responde, mãe! Por que a senhora escondeu isso de mim a vida inteira?”, pergunta Tóia. “É uma história horrível. Desculpa se eu te decepcionei! Romero é o maior desgosto da minha vida, meu grande erro”, responde Djanira.

Tóia fica indignada e logo dispara: “Ele é seu filho! Seu filho de sangue! Sabe o que eu sinto agora? Que eu convivi a vida inteira com a senhora, mas não te conheço de verdade. É isso mesmo? É?”. Djanira – que vai morrer nos braços da filha após ser baleada – tenta reverter a situação e se mostra culpada com a situação. “Eu sei que não sou a mãe que você merecia. Sou uma errada, amaldiçoada. Não mereço seu perdão”.

Tóia vai lembrar ainda sobre a doença de Romero, que tem esclerose múltipla. “Para! Não faz assim! Não adianta. Eu não vou dar o assunto por encerrado. A senhora expulsou seu filho de casa quando ele era um moleque! Nunca mais quis saber dele. Agora esse mesmo filho reaparece na sua vida, doente, e a senhora manda ele embora de novo?! Não, essa não é a mulher que me criou, que me ensinou tudo”, diz. Djanira insiste que Romero não é uma boa pessoa, mas continua escondendo seus reais motivos para a filha.

(Por Mariana Mastrangelo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s