Sem Chimbinha, Joelma canta com Calypso neste domingo em Brasília

Padrão

Com a presença de Chimbinha, Joelma permaneceu de cabeça baixa no palco. (Foto: Amanda Dourado/G1)

Cerca de 40 dias depois de dizer que “ser humano é que trai, a lua não trai, não”, no palco do Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, a cantora Joelma volta ao Distrito Federal para se apresentar com a banda Calypso, mas desta vez sem o guitarrista Chimbinha, ex-marido da artista. O grupo é atração neste domingo (11), véspera de feriado, no palco do Bamboa.

A frase de Joelma foi dita após a execução da música “A lua me traiu”, um dos maiores sucessos da banda. A canção foi gravada em 2004 e está no disco “Calypso volume 6”.

O show aconteceu no Forrobódromo montado no estacionamento do estádio do Abadião, 11 dias após o anúncio do fim do casamento entre a cantora e o guitarrista. O motivo da separação após 18 anos de casamento foi uma suposta traição de Chimbinha.

Para o show deste domingo, o guitarrista será substituído por Ian Marinho, músico pernambucano que fazia parte da banda Forró Anjo Azul. Ele já havia acompanhado o Calypso depois que a Justiça do Pará determinou que Chimbinha não poderia se aproximar de Joelma, com base na lei Maria da Penha.

Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.

A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada na última quarta-feira (7) pela assessoria do guitarrista. No comunicado, o músico pediu desculpas aos fãs do Calypso em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e em Brasília, que não veriam a formação completa da banda.

Chimbinha ficou só no palco durante as cinco primeiras mísicas  (Foto: Amanda Dourado)

“Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho.

Outro que não se apresenta mais com a banda é o baterista Juquinha. Ele será substituído por Anderson Souza, segundo a assessoria da banda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s