Nicki Minaj fala sobre Miley, Drake e Meek e poder feminino

Padrão

A rapper Nicki Minaj está na capa da nova edição da New York Times Magazine e, na longa entrevista publicada na revista, ela falou sobre tudo: de Miley Cyrus, sua relação com o pai até da briga entre Meek Mill e Drake. Leia os principais trechos

:nicki new york times mag

Sobre encarar Miley Cyrus no VMAs: “Eu vi Miley olhando para mim, com a cara torta, e eu pensei: ‘Mas o que?!’ O fato de você se irritar comigo por falar de algo que afeta mulheres negras me faz pensar que você tem muita audácia. Você faz vídeos com homens negros e traz negras para os seus palcos, mas você não quer saber como as mulheres negras se sentem em relação a algo tão importante? Vamos lá, você não pode querer só a parte boa. Se você quer curtir a nossa cultura e o nosso estilo de vida, dançar conosco, se divertir conosco, ‘twerk’ conosco, fazer rap conosco, então você também deveria querer saber o que nos afeta, o que nos incomoda e o que achamos ser injusto”.

Sobre Drake e Meek Mill: “Eles são homens, homens adultos. Isso é entre eles. Eu odeio isso. Não me faz sentir bem. Você nunca quer ter que escolher lados entre pessoas que você ama. É ridículo. Eu só quero que acabe”.

Sobre a sua entrevistadora perguntar se ela gostou do drama entre Meek Mill e Drake: “Isso é algo típico que as mulheres fazem. O que me colocar para baixo aqui fez para você? As mulheres culpam mulheres por coisas não têm nada a ver com elas. Eu realmente quero saber por que — na verdade, não quero. Podemos continuar, você tem mais alguma coisa para perguntar? Colocar uma mulher para baixo por algo que os homens fazem, como se eles fossem crianças e eu fosse a responsável por eles, não tem nada a ver com você fazer perguntas burras, porque você sabe que essa não é apenas uma pergunta burra. O que você fez foi algo premeditado”.

Sobre o seu pai abusivo: “Eu o ouvia sempre gritando e xingando. Sempre. E isso me fez achar que essa era a maneira de interagir, porque era como eu o via interagindo. Quando eu era mais nova, eu pensava que o único motivo pelo qual minha mãe não deixava o meu pai era financeiro. Desde cedo, eu encarava uma mulher que não tivesse seu próprio dinheiro como uma grande maldição. Agora que sou adulta, percebo que as mulheres ficam com um homem que seja rico ou pobre. É apenas uma fraqueza”.

Sobre o poder feminino: “Eu nunca fui política ou pregadora, mas eu interrompo o meu show e tiro dois minutinhos para falar com as minhas garotas, levantar o ânimo. Nós temos tantas garotas agora tendo filhos e elas não sabem a primeira coisa para dizer a uma criança, mas você terá o filho porque ‘eu quero segurar esse cara’, ou simplesmente aconteceu. Por que nunca estamos no controle? Por que ficamos presas com um bebê? Por que sempre estamos presas na fila para o bem-estar? Por que estamos sempre presas tendo que implorar, pedir emprestado ou roubar para prover para os nossos filhos? Por que nós achamos que é errado esperar para ter um filho, esperar até ter 35 ou 36 anos? A tecnologia mudou isso — você pode esperar!”.

Sobre rappers e namoradas: “As pessoas [famosas] estão postando fotos malhando e de repente o corpo delas muda [por causa de cirurgias plásticas] e elas dizem que é porque estão malhando! Antigamente, no hip hop, a garota grande era glorificada. Agora os rappers estão namorando mulheres brancas e magricelas. Então é quase como, ‘espera um pouco, quem dirá às mulheres negras e grandes que elas também são sexy e estilosas?’”.

Sobre lidar com homens e trabalho: “Desde que eu tinha 15 anos, eu saio de um relacionamento para outro. Neles, me disseram, ‘você não precisa trabalhar tanto’. Mas eu não consigo parar de trabalhar, porque é mais do que trabalho para mim. É ter um propósito além de qualquer homem”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s