“Furo no roteiro” de Esqueceram de Mim tem uma explicação lógica

Padrão

Kevin realmente gosta de pizza, tanto que em Esqueceram de Mim 2 (foto), ele também degusta uma.Mas você se lembra que, em certo momento do filme, a tempestade faz com que uma árvore caia no fio do telefone perto da casa do menino. Os McCallisters tentam falar com o filho, ligando de Paris, mas não conseguem completar a ligação – provavelmente por causa do temporal. Entretanto, depois vemos Kevin pedindo uma pizza – o que rende uma das cenas mais memoráveis do filme.

Como seria possível, então, que Kevin tenha telefonado, se seus pais não conseguiram falar com ele e, supostamente, as linhas telefônica estavam cortadas? “Que furo de roteiro!”, você deve estar pensando. Mas não é bem assim um usuário do Reddit encontrou uma solução!

Ele explicou: “Eu sempre assumi que a árvore havia realmente cortado a linha principal de toda a cidade, mas as chamadas locais dentro da mesma área continuaram funcionando.”

Para comprovar essa teoria, o site The Huffington Post procurou a AT&T, empresa de telefonia americana, que afirmou que “tudo está mudando agora porque toda a capacidade telefônica está mudando para a nuvem, mas em 1990, isso é um cenário completamente plausível”.

E completou: “Quando você está tentando ligar de Paris, está confiando em uma série de conexões, incluindo cabos submarinos; qualquer um deles poderia dar um problema, o que impediria você de alcançar um número de telefone específico.”

Então, sim, é super possível que Kevin tenha ligado para pedir uma pizza, mesmo que seus pais não tenham conseguido telefonar para ele, porque as chamadas locais continuaram funcionando, apesar das internacionais não estarem. Resolvido! Satisfeitos com a explicação?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s