‘Além do Tempo’: elenco grava festa da uva e conta novidades da segunda fase

Padrão

Paolla Oliveira, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e os colegas de elnco gravam cenas da nova fase da novela 'Além do Tempo'

Uma cidade cenográfica foi construída para ambientar as cenas de Belarrosa, onde os personagens se reencontram 150 anos depois

Para os atores da novela “Além do Tempo”, cento e cinquenta anos já se passaram desde o século XIX, em que a primeira fase da trama é ambientada. Com novo visual e também novos personagens, o elenco se reuniu com a autora Elizabeth Jhin e o diretor Rogério Gomes para apresentar à imprensa as novidades da segunda fase, que começa em 20 de outubro. Paolla Oliveira , Rafael Cardoso, Nívea Maria e Dani Barros também gravaram cenas da festa da uva em Belarrosa, onde acontece o segundo reencontro de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe.

Na história de época, o fim dos protagonistas será trágico, mas o público pode esperar muitas surpresas para a nova vida em que eles recebem uma segunda chance. Em vez de Campobello, será em Belarrosa a tradicional festa da uva em que Lívia e Felipe dançam juntos, justamente como aconteceu no comecinho da novela das seis. Para gravar as cenas, cerca de 180 pessoas estavam envolvidas, sendo aproximadamente 100 figurantes, 60 da produção/equipe e 20 do elenco.

A autora do folhetim explica a transição: “A segunda fase é completamente ligada à primeira. Os personagens vêm de acordo com o que viveram antes, são outras situações mas com as mesmas dívidas, coisas que evoluíram ou que foram deixadas para trás…”, e conta que ainda haverá flashbacks pontuais para situar o telespectador no contexto da história, em alguns momentos. Como aconteceu na primeira parte da história, Lívia e Felipe se reencontram numa festa após se apaixonarem à primeira vista e depois de dançarem juntos, se beijam. A celebração da uva se repete nos dias atuais, mas agora o “conde” já está casado com Melissa.

Melissa procura Felipe, que está com Lívia na festa da uva

Com música, dança, muita comida e principalmente vinho, a tradição de festejar a uva permanece mesmo nos dias atuais, na cidadezinha de Belarrosa. A cidade cenográfica impressiona pela riqueza de detalhes e charme típico das casinhas do Sul, que trazem por todo lado as referências do passado, pois foi idealizada como se fosse um centro histórico tombado.

Nos 3.500 metros quadrados estão construídos 20 prédios da cidadezinha, dentre eles o restaurante de Rosa (Carolina Kasting), que será um chef poderosa na nova fase; a agência de enoturismo de Gema (Louise Cardoso) e a loja de Zilda (Nívea Maria). E é lá que Melissa, já casada com Felipe, se desespera por não conseguir encontrar o marido em lugar nenhum, nem localizá-lo pelo celular.

O calor era o único fator destoante do clima sulista no set de gravação, mas os atores levaram a situação com bom humor. Nívea Maria, rindo, pediu que alguém colocasse gelo em sua bebida nos intervalos de gravação da cena, mas quando começava a tocar a música, ela não deixava de balançar discretamente, ao lado de Dani Barros, que na nova fase é filha e cunhada de Melissa, que pergunta às duas, aflita: “Onde está meu marido?”

Segundo Paolla Oliveira, a personagem começa essa nova história transformada. “Ela volta totalmente o oposto do que as pessoas imaginam. Melissa volta boa, de bom coração“, afirma. Mas na cena gravada, já deu pra perceber que o temperamento explosivo e a tendência para a vilania vão voltar também quando ela procura Felipe e ouve de Severa (Dani Barros) que ele estava “dançando com uma moça bonita do Rio”. É esperar pra ver!

(Por Samyta Nunes)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s