Elenco de Salve Jorge participa de workshop no Projac

Padrão

Imagem

Salve Jorge, o mito do santo guerreiro”, “Complexo do Alemão e as vozes da comunidade”, “Tráfico internacional de pessoas”, “Pacificação do Alemão e a Alma da Cavalaria” e “Turquia: ponte entre Oriente e Ocidente” foram os temas abordados no workshop para o elenco de Salve Jorge, próxima novela das nove da TV Globo.

Realizado hoje, na Central Globo de Produção, a abertura do evento foi feita pela autora Glória Perez que contou um pouco mais sobre a trama. “É uma novela sobre guerreiros que lutam para vencer uma determinada situação de vida. Iremos abordar o universo do Complexo do Alemão após a pacificação e da Turquia com sua beleza e a proximidade com os costumes brasileiros. Parece que são países muito distantes, mas na verdade temos muito em comum”, adiantou.

Marcos Schechtman, diretor de núcleo, explicou a importância do encontro que encerra um período de cinco semanas de preparação do elenco. “Essa produção exige muito de toda a equipe e elenco porque a Glória pesquisa muito para escrevê-la. Temos que mergulhar junto com ela nessa história e para isso separamos esse tempo de dedicação intensa com palestras, leituras e vivências”, contou.

SINOPSE

‘Salve Jorge’ contará a saga de uma moça guerreira em busca de seus sonhos. Morena (Nanda Costa), uma moça simples do Complexo do Alemão, interrompeu seus planos de conquistar sucesso em uma carreira artística por conta de uma gravidez precoce, consequência de uma decepção amorosa. Alguns anos depois, ela vê a sua sorte virar ao receber uma proposta para trabalhar na Europa. Porém a decisão de ir para o outro lado do mundo atrás de uma vida melhor para sua família a obrigará a se afastar de Theo (Rodrigo Lombardi). Ele é a pessoa certa, na hora errada. Devoto fiel de São Jorge, cavaleiro do Exército, forte, justo e companheiro.

Morena mal consegue acreditar que encontrou alguém como Theo depois de tanta desilusão. Mas ele vai ter que esperar. Ela não pode deixar a chance de dar uma guinada na sua vida, na vida de seu filho e de sua mãe. Assim que possível, voltará para seus braços. É isso que Morena deseja, mas mal sabe ela os perigos que se escondem por trás dessa grande oportunidade que lhe foi oferecida por Livia (Claudia Raia). Como ela haveria de desconfiar? Livia é uma mulher sofisticada, acima de qualquer suspeita, mas debaixo dessa aparência inofensiva se encontra uma perigosa peça da rede internacional de tráfico de pessoas.

A novela também apresentará a Turquia, lugar de encontro entre o Ocidente e o Oriente, parte valiosa da história da humanidade. País de contrastes, onde a modernidade de Istambul convive com as tradições da Capadócia. Mesquitas, bazares, passeios de balão, paisagens deslumbrantes. Tudo isso compõe o complexo mosaico cultural desse país, berço do mito de São Jorge.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s