Fringe terá 5ª e última temporada com 13 episódios

Padrão

Eles vão voltar!!!

Os fãs de Fringe ficaram bem contentes com a novidade anunciada pelo E! na tarde desta quinta-feira, 26 de maio. A aclamada ficção científica da FOX ganhou uma quinta temporada reduzida para encerrar sua saga, como especulamos no BoxCast lançado nesta terça-feira.

Fringe é exibida atualmente toda sexta-feira. A série tem um bom desempenho para a data, porém não atrai anunciantes e tem um custo de produção elevado para o retorno financeiro que proporciona. Obviamente essa combinação é um problema.

Até então o destino da série vinha sendo mantido como segredo. Nem mesmo os produtores dela sabiam se a mesma teria ou não uma quinta temporada. Tanto que uma sequência adicional foi gravada para encerrar parte dos mistérios trazidos em sua mitologia no season finale deste quarto ano, se os executivos da FOX optassem por encerrá-la.

Com o cancelamento de Terra Nova, o fim de House e a audiência insatisfatória de Alcatraz, parece que os engravatados decidiram poupar quem pelo menos tem audiência consolidada e uma base de fãs participativos. Mesmo em um dia morno como a sexta-feira.

Assim sendo, hoje foi anunciado que a última temporada de Fringe será a quinta e que ela terá 13 episódios, o suficiente para completar 100 capítulos. Ainda é cedo para estipular quando o último ano da série estreará no canal.

Fringe é uma série inegavelmente criativa, que elevou o padrão do drama ficcional na televisão. Dar a ela 13 episódios nos permite entregar aos fãs apaixonados uma conclusão digna, merecida por todos,” disse o presidente da Fox, Kevin Reilly. ”O trabalho incrível dos produtores, escritores e o inacreditável talento do elenco e equipe técnica, nos permitiu fazer uma quarta temporada literalmente de outro mundo. Apesar do amargor do final, teremos um encerramento ainda mais empolgante.”

O próprio criador da série, J.J. Abrams, comentou o fato: “Ficamos contentíssimos e mais do que gratos com a FOX e nossos fãs, que tornaram isso possível. Fringe continuará em sua quinta temporada, o que permite trazer uma conclusão de tirar o fôlego. Todos nós, da Bad Robot, estamos em dívida eterna com os telespectadores e a Rede FOX, por nos permitirem não apenas contar mais histórias da Divisão Fringe, mas resolvê-las de forma com que tudo se encaixe.”

Os showrunners do programa também ficaram muito contentes, claro. Jeff Pinkner e J.H. Wyman agradeceram dizendo que “Esta nova temporada significa o mundo (os dois) para nós, pois amamos compartilhar estas histórias com nossos fãs, tão apaixonados. Junto ao elenco e a equipe, aplaudimos os fãs e a FOX por nos permitir imaginar todas essas coisas impossíveis juntos até agora. A quinta temporada será uma empolgante corrida final, para todos nós.”

Vale lembrar que Fringe esteve na chamada “bolha” desde sua estreia, que aconteceu em 2008, resistindo a cada ameaça de cancelamento. Vale festejar!

Gostou da novidade? Então deixe seu comentário sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s