Em ‘Avenida Brasil’, Nilo propõe: ‘Lucinda, vamos começar vida nova’

Padrão

Depois de levar uma surra do filho, Max (Marcello Novaes), e ser socorrido por Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu) aparecerá na casa da catadora para agradecer. A cena de “Avenida Brasil” dará uma pista sobre o passado dos dois na trama. O morador do lixão chamará a vizinha para fugir do local e “começar uma vida nova”.

Nilo chegará de mansinho à casa, levando um relógio cuco que tomou de Lucinda, como forma de agradecê-la pela ajuda com Max.

– Eu quero paz, Lucinda. Vamos embora comigo desse lixão, começar uma vida nova… – dirá Nilo, chamando-a para morar com ele no prédio de Nina, em Copacabana, onde ficará hospedado depois de se aliar à cozinheira contra Carminha (Adriana Esteves).

Lucinda não entenderá a proposta e negará:

– Recomeçar o quê, homem? Você mesmo já disse: nós dois morremos há muito tempo. E viemos parar no inferno. Para expiar os nosso pecados até quando Deus quiser.

Nilo insistirá que é uma loucura morrer pobre no lixão.

– Mas é o que a gente é, Nilo. Um monte de resto. A escória da escória. O lixo é nosso lugar. E você sabe disso! – dirá a catadora.

Vale lembrar que, segundo o autor da novela, João Emanuel Carneiro, Lucinda não é mãe de Carminha. Qual será o mistério da catadora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s